Potência do Turismo no País - Nobres Dicas do Pantanal


Segundo (Maricellima)Desde o Inicio do ano de 2011 a secretária de Estado de Desenvolvimento do turismo (Sedtur) está fazendo uma análise sobre os pontos turísticos do Município, principalmente o distrito de Bom Jardim e Gleba da Coqueiral.  Foi encontradas várias irregularidade fundiária, é o que está atrapalhando o desenvolvimento de vários atrativos turísticos da região receber investimentos da iniciativa privada.


 Da posse da análise ou estudo – desenvolvido pela Consultoria Secullos Tour, contratada para Mapear, Diagnosticar e Formatar o setor turístico da região de Nobres. Sedtur vem estudando que tipo de ações praticarem para que o processo de regularização fundiária seja realmente concretizado e fazendo isso para colocar Nobres entre um dos principais destinos turísticos do país.
               Lagoa Azul (Portugal)
Lagoa Azul (Portugal) (Photo credit: Wikipedia)
 (Tete Bezerra) Secretária de Desenvolvimento do Turismo, Sinval Barbosa(governador), participaram de uma audiência em Brasília com o Presidente Carlos Lacerda(Incra)  tendo o principal assunto potencial turístico de Nobres,o processo de regularização fundiária é o principal empecilho para transformar Nobres em referencia em Ecoturismo e turismo de aventura do Brasil  e internacionalmente.
     Nobres-MT 2010
Nobres-MT 2010 (Photo credit: flickr.paulohenrique.net)




Existem muitas belezas naturais em Nobres, as pessoas quer conhecer, automaticamente precisamos estabelecer todo esse processo para que tenhamos um desenvolvimento turístico sustentável.
     Nobres-MT 2010 
Nobres-MT 2010 (Photo credit: flickr.paulohenrique.net)
Teté Bezerra destaca também as manifestações positivas com os empresários interessados em explorar o potencial turístico de Nobres e região, portanto depende do Incra, em regularizar os assentados da Gleba Coqueiral. Teté salientou que está buscando junto ao Incra o repasse dessa área que tem esse grande potencial turístico.
O Estado tem um projeto para a região que irá garantir renda sustentável para os  habitantes da região. Bom Jardim concentra Rios com águas cristalinas e azuis com temperatura agradável, localizada perto de Nobres, principal fonte de renda é a agropecuária de subsistência.
       Nobres-MT 2010
Nobres-MT 2010 (Photo credit: flickr.paulohenrique.net)
No estudo da  Secullos Tour, identificou vários segmentos  que serão contemplados na região como a Famosa Lagoa Azul, cachoeiras, cavernas, sítios arqueológicos, balneário do estivado e lagos de águas cristalinas, perfeito para flutuação em meio as piraputangas e dourados.


fonte: Maricellima
Assessoria/sedtur





Aquário encantado Nobres
Reino encantado Vila Bom jardim
Reino encantado
Aventura no Bom Jardim
Viagem para B. Jardim

>




Enhanced by Zemanta

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

2 comentários

comentários
25 de janeiro de 2012 às 15:15 delete

Seria bom se todos tivessem a beleza de uma natureza assim perto, creio que o mundo seria melhor mas o homem sempre tem que ser o primeiro a estragar tudo... Nem todos mas aqueles que pensam em si mesmo!!!

Reply
avatar
27 de janeiro de 2012 às 06:08 delete

Obrigado pelo comentário Carlos Henrique, O mundo Seria mesmo melhor, nós aqui estamos no paraíso, ñ sei até qdo pois como vc disse estragamos tudo, Estamos tentando alertar a população a ter mais um pouquinho de consciência ecológica pois no futuro os nossos filhos, netos, bisnetos, dependerão do fizermos agora,
Se continuar destruindo eles irão sofrer, e se preservarmos vão agradecer e ter uma vida gloriosa e saudável.

Reply
avatar

Parceria são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Seu comentários é bem vindo.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.
Desde já agradeço pelo Comentário.