Autor do Blog : Nobres Dicas do Pantanal


Pantanal Nobres e Região



Meu nome é Valdemir Santos sou Autor do Blog  Nobres Dicas do Pantanal.  Estou na faixa dos quarenta, funcionário Público, só comecei á interessar com blogs agora. Confesso que estou gostando muito, quero  fazer uma Faculdade ou um estudo mais profundo nesta área. Por que o nome  nobres Dicas do pantanal .


Moro no Município de Nobres; que é uma região muito rica em belezas naturais como: 
Cachoeira Tombador
Resultado de imagem para cachoeira tombador nobres mt na Serra do Tombador escondem-se verdadeiras maravilhas esculpidas pela natureza; com inúmeras cachoeiras e grutas, e algumas totalmente inexploradas,  
 Gruta Lagoa Azul

Resultado de imagem para lagoa azul nobres O Parque Estadual da Lagoa Azul á mais linda do Mundo, e muitos lugares de Flutuações com águas transparente não encontrado em  lugar nenhum, só nos rios de Nobres e Região:

À custa  de outros lugares poderíamos citar, apesar disso estes são os mais bonitos na minha opinião, e mais conhecidos. Perante tanta beleza é preciso saber preservar! Lembrando sempre o seguinte: da Natureza nada se deixa, só pegada, nada se tira, só fotografias, e nada se mata, só o tempo.
Resultado de imagem para cachoeira tombador nobres mt
Meus interesses :  Divulgar o meu Município; despertar, imaginar, sentir,  conhecer, Ser, sonhar, amar, odiar, Desaparecer, basear, desfrutar, ler, Existir, pintar,  viajar, gritar, correr, rir,  Enamorar, Viver, Pensar, Aprender




Me Adiciona
Educacional
Valdemir Santos Pedrozo
Comecei meus estudos, com a professora Gertrudes, uma conhecida na Fazenda Santa Cruz. Aos oito anos, mudamos para Nobres essa vinda  trouxe muita tristeza, pois tive que deixar das minhas coisas que mais gostava de fazer, foi uma mudança radical, (casa, aquelas lindas paisagens, aqueles gostosos banhos no rio salobra, amigos e parentes), gerando assim, muita saudade e não tive escolha os meus pais queriam trazer para Nobres para eu e meus irmãos estudarmos.

Aula na sala da Escola Nilo Póvoas

Continuei a estudar com muita seriedade, desta vez passei á estudar na Escola Estadual Nilo Póvoas cursando a 1ª e 2ª e 3ª série do curso primário.
 Mais tarde aos dez anos fui para outra escola especializada do ensino primário, professor Fábio S. Fária.                                  
                                                           





  Muitas vezes mesmo quando criança, mudamos o foco decepcionamos nossos pais, comigo aconteceu na quinta série, só com o futebol e muitas brincadeiras, não preciso nem falar larguei os estudos e   acabei reprovado para as minhas tristeza e principalmente dos meus pais.
        Porém sempre muita  coragem para seguir em frente estudar e estudar. Anos seguintes voltei   com muita seriedade para aprender e não mais reprovar. Fui para Instituto Cristo Rei em Várgea Grande (Colégio interno dos Padres), hoje é atual Universidade da Univag, isto foi em 1981.  Em 1982 retornei para Nobres chegando a terminar o ensino Fundamental e o ensino médio na Escola Estadual Prefeito Mário Abrão Nassardem em 1985.                                                                                                                                                                                                                           
                                                                            
Fiz vestibular somente uma vez não passando da segunda fase. Mais tarde alistei, sendo selecionado para servir á Pátria em 1986, ficando  em Cuiabá seis meses(9º Bec) e sete   em Campo Grande  (14ª CIA/COM)servindo o Exército Brasileiro, sendo patriota. Fiz alguns cursos técnico como:
Adão C Diretor  Da E Est. Mario Nassardem
Pedreiro, Árbitro de Futebol, Venda ministrada pelo Sebrae, Sou habilitado desde 1990. Quando jovem temos novos horizontes independência era o meu maior propósito, tanto financeiro,  quanto pessoal, na verdade é uma visão errada da realidade.  Parei de estudar, logo casei, para manter minha família, tive que trabalhar em alguns garimpos do Nortão: São Benedito, em Peixoto de Azevedo e Alta Floresta, Paranaíta.


Voltando para Nobres continuei ajudando na mercearia do meus pais. Pouco tempo, lendo o diário Oficial vi uma nota sobre vários concursos na rede pública Estadual, fiz a inscrição, realizando a prova, para a minha sorte, competência ou ajuda de Deus, fui aprovado e logo em seguida nomeado em 27 de setembro de 2005, a ser profissional da Educação Básica da Escola Estadual Prefeito Mário Abraão Nassarden, Escola aonde tinha feito o ensino Médio que coincidência, parece destino.

Já em 2006 fiz o curso de Aulas Continuada no Cefapro(Centro de Formação de profissionais da Educação).Em 2007 comecei o curso (profunssionário) Arara Azul. Achei muito prático pois não precisava deslocar diariamente para estudar, feito via EAD(internet).
Em 2009 prestei outro concurso, (Agente de Nacional de Transito) visando contribuir, dar maiores parcelas no desenvolvimentos da nossa cidade, com muita alegria foi aprovado e nomeado em março de 2013. Hoje estou muito feliz com meu novo trabalho e ajudo nossos munícipes nesta área. 

Leticia - minha esposa  e Alex - 
 meu filho


                                                                  Lívia filha


Minha Filhas       Bruna e Beatriz e Lívia




Enhanced by Zemanta

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Parceria são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Seu comentários é bem vindo.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.
Desde já agradeço pelo Comentário.