Sustentabilidades do Turismo - Nobres Dicas do Pantanal

http://13c7d862.linkbucks.com
Acrescimento do Turismo no Pantanal e  Nobres
pantanal
pantanal (Photo credit: Fernando Stankuns)

Entre as atividades econômicas que constituem a prestação de serviços, o turismo tem destaque e projeção em todo o mundo. É uma atividade de grande importância econômica em muitos países, pois aumenta o consumo e a produção de bens e de serviços, gerando muitos empregos diretos e indiretos.




pantanal brasileiro
pantanal brasileiro (Photo credit: Fernando Stankuns)
Diversas atividades econômicas dos locais visitados se beneficiam com o turismo. Os turistas consomem alimentos em restaurantes, bares, e lanchonetes, utilizam os serviços de transporte, os hotéis e pousadas e fazem compras no comercio local. Segundo dados da OMT (Organização Mundial de Turismo) indicam que cerca de 900 milhões aproximadamente de turistas transitam pelo mundo anualmente. E Gastam aproximadamente  US$ 21,234,Bilhões, contra US$ 16,422 bilhões do ano 2011.

Pantanal de Mato Grosso
Pantanal de Mato Grosso (Photo credit: Wikipedia)


As principais razões que levam as pessoas a praticar turismo são lazer, compras, cultura, ciência, religião, tratamento de saúde, negócios e congressos.
A procura por Pantanal e Nobres é a diversidade biológica das florestas, Serra, campo, pântanos, rios com as águas bem claras, cachoeiras, grutas, e a grande pescaria etc. possibilita opções turísticas 

 The Pantanal, Brazil, seen here in flood condi...
The Pantanal, Brazil, seen here in flood condition, is a critical jaguar range area. (Photo credit: Wikipedia)




para diferentes público:
Caminhada por praias desertas ou matas, passeios de canoa, trilhas a pé e de bicicletas, visitas a patrimônios histórico-culturais, observações das aves como tuiuiú e as garças e outras do pantanal, sítios arqueológicos, Lagoa azul.



falcão no pantanal
falcão no pantanal (Photo credit: Fernando Stankuns)




Black-necked Aracari
Black-necked Aracari (Photo credit: Wikipedia)
O turismo não pode ser considerado uma atividade ideal, não impactante e não poluente. Pode, porém, ser praticado de maneira racional, duradoura e capaz de melhorar a qualidade de vida de uma grande parcela da população. È o turismo responsável, que atua com sustentabilidade,  visando a conservação do patrimônio natural e cultural, desenvolvendo atividades lucrativas que possam garantir a sua manutenção e a melhoria da vida das comunidades envolvidas.


O Emprego Certo é um site de classificados de currículos e de empregos que pode ser utilizado por candidatos em busca de oportunidades de empregos e por empresas em busca de profissionais adequados para preencher suas vagas. Além disso, o site conta com noticias sobre o mercado de trabalho,orientações sobre a carreira e pesquisas. Não deixe de veicular essa campanha.




Mais Informações

Clique e olhe os vídeos.




Beatriz rondom Organiza Matança
Pantanal Jeef Safari
Pantanal Wildife
> História da Onça Pintada
Nobres MT

Enhanced by Zemanta

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

2 comentários

comentários
17 de dezembro de 2011 às 10:04 delete

O turismo é mto importante, pois traz um desenvolvimento e progresso, desde que seja sustentável de acordo com o meio ambiente, sem depredação e sem avacalhações e roubo.

Reply
avatar
7 de fevereiro de 2012 às 11:02 delete

Obrigado pelo cometário, realmente isso mesmo o turismo é uma atividade sustentável. sem depredação com a natureza, o turismo é mais uma atividade que pode trazer grandes benefícios para a região.

Reply
avatar

Parceria são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Seu comentários é bem vindo.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.
Desde já agradeço pelo Comentário.