Vereadora Paula fala sobre Política e Educação - Nobres

Política

Professora Paula fala Sobre Política e EducaçãoPessoa carismática, extremamente religiosa,  ama família incondicionalmente, esposa do Sr. Judito, Mãe coruja do Júlio Cesar e Laura, filhos muitos amados, batalhadora pela classe prejudicada, e desfavorecida pelo sistema.




Edital para o Concurso da Pref. de Nobres

Dedicatória
Dedicatória (Photo credit: rdenubila)
 Ama lecionar, não abre mão dessa Dádiva, é temente  á Deus e  maravilhada pela vida que à deu,  é uma mulher realizada, profissionalmente, pois é uma guerreira que luta pelos seus ideais, é independente e segura de si.
Vejam também:
Beto Fala sobre Turismo
Entrevista do Edson França
Formatura Laura
Nome do entrevistado
Paulina Dias da Silva
Idade
57 anos
Grau de instrução
Pedagoga
Paula Você exerce ou já exerceu alguma atividade política?
Sim  Qual? Vereadora



Professora com qual freqüência você acompanha (lê, assiste, ouve) notícias sobre assuntos políticos?
Diariamente
Você é filiado a algum partido político?
Sim 
Vota nas eleições?
Sim .
Recorda-se dos candidatos para quem votou nas últimas eleições?
Sim .
Quem? Riva, Pedro Henri, Brairo Magi, Sinval Barbosa, Serra Antero
Paula se votar não fosse obrigatório, você continuaria a votar?
Sim.
Por quê? Por que nada melhor que ser cidadão com livre, luz que nos ampara em prol da liberdade e igualdade.

Você acha que a democracia é o melhor regime político para o Brasil?
Sim 
Por quê? Como a próprio significado da palavra diz o Poder emana do Povo

Igreja Católica
Professora Paula como você define sua posição política? Qual é a ideologia que a inspira?
Sou uma mulher honesta, respeito ao próximo, cada cidadão(a), estou no terceiro mandato de veriança, devo essa confiança a população de Nobres e região, penso que: as pessoas me elegeram por várias vezes, é porque fiz um bom trabalho, gostaria de concluir obras, mas não é o papel do legislativo; mas o que prometi ao público eu venho cumprindo, trabalho, respeito, dignidade e honestidade.

Professora Paula o que mais pesa em seu voto: o partido, o candidato ou as idéias? Candidato, Pois é depositado toda a nossa confiança.
Você acha que a religião tem espaço na política?
É um assunto muito delicado, mas para mim Deus está presente em tudo que faço, pois sozinha não sou ninguém, preciso de Deus e do povo.

Por que continua existindo fome no mundo? É uma política deliberada? Sim
Porque falta organização nas coisas públicas, e há desigualdade nas distribuição de poderes.



Você colabora econômica ou ativamente com alguma organização social, ONG, etc.?
Não, gostaria muito, mas não tenho possibilidade, pois na minha cidade, existem várias pessoas que precisam de ajudas, desta forma a minha colaboração são feitas a estas pessoas.
Você acredita em alguma teoria conspiratória 11 de setembro?
Sim.


O sistema eleitoral de circunscrição única deveria ser adotado?
Depende, pois é uma divisão administrativa, eleitoral que todas as esferas políticas de um país.


Há povos mais civilizados que outros? Ou é tudo uma questão de diferenças culturais?
Eu acredito que todas as pessoas são civilizadas. Há diversidades de cultura, cada povo tem a sua que vem passando de geração para geração.


Há impostos demais?
Sim, mas os Países, Estados e Municípios, necessitam destes impostos como fonte de arrecadação, para o desenvolvimento, crescimento sócio-político econômico e cultural da sociedade.


Deveria existir um teto máximo de fortuna pessoal permissível, e assim pôr limites ao enriquecimento individual?
De certa forma sim, a estratificação e mobilidade social indica a existência de grupos de pessoas que ocupam posições e papéis sociais em diferentes camadas ou estratos da sociedade: generalizando - classe baixa. Esses estratos  correspondem a graus diferentes de poder, riqueza e prestígio. É importante lembrar que os aspectos econômico, político, social e cultural de uma sociedade geralmente estão interligados e que cada um tem seus bens na medida que buscam com seus esforços.


A favor ou contra da pena de morte? Por quê?
Sou contra,  por que acredito que eu que, poderão morrer pessoas inocentes, para mim, ninguém pode tirar a nossa vida, a na ser Deus, pois é ELE que nos deu a vida, pertencemos á Deus, sendo assim, Ele determina nosso fim aqui na terra, e depois vivermos eternamente ao seu lado em outras vidas.

Professora Paula Fala sobre
Educação


 Sobre você Paula (de onde veio, onde trabalha, formação, etc)
Formatura Laura
Eu sou uma pessoa muito simples, venho de família tradicionais e trabalhadora, filha de Cândido Dias Pedroso, e Alecinia Queribino Pedroso, somos 12 irmãos da qual tenho orgulho do meus familiares, agradeço à Deus pelo dom da vida, e pelos valores, e princípios morais ético que recebi dos meus pais. Aos oitos anos de idade, foi para um colégio de freira, educandário Santa Terezinha do menino Jesus, onde fiquei vários anos, sai quando cursava o 1º ano Científico. Foi morar na fazenda com com meus pais. Nesta época, meu pai era lavrador, homem honesto e muito trabalhador, ganhava o pão de cada dia de acordo com as normas legais e morais, nobreza de caráter, minha mãe uma mulher virtuosa, econômica, trabalhadora, ajudava meu pai na lida do gado etc.
Com passar do tempo, meu pai prosperou, passou ser um comerciante, que, dominava a redondeza, proporcionando o que a comunidade precisava. Em 1977 casei e vim morar em Nobres.

Como você se tornou Professora, a Professora Paula?
1979, recomecei os meus estudos:
Fiz vários cursos profissionalizantes, mas dediquei ao Magistério, tinha um sonho de ser educadora, pois já na fazenda lecionava para meus irmãos e as criançadas dos sítios vizinho. Em seguida conclui o curso de Pedagogia Licenciatura Plena. Em 17 de dezembro de 1998. Em 09 de março de 2003, conclui o curso de especialização em Metodologia e Didática para a Educação Básica, numa visão Interdisciplinar; Assim me encontra uma Profissional Realizada.  


Como tem sido a sua experiência Professora?
Uma profissional realizada, amo o que faço, tenho certeza que é um dom que Deus me proporcionou, Obrigado Jesus, pois são 23 anos de uma jornada de trabalho e lutas, mais muito gratificante.


Como vê a educação no futuro próximo?
Promissora.
Revista Tic na Educação
Enhanced by Zemanta

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Parceria são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Seu comentários é bem vindo.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.
Desde já agradeço pelo Comentário.