O Mistério da Civilização Nômade - Nobres Dicas do Pantanal

São uma civilização pacífica de monges e monjas nômades. (O Livro  História de Nobres), relata que o objetivo é conseguir se livrar totalmente dos bens mundanos e alcançar um patamar espiritual mais avançado, e sempre evitar conflitos, por mais difícil que seja. Para eles, toda a vida, não importa qual ela seja, é sagrada.





Terra Pura de Padmasambava / Padmasambhava's P...
Terra Pura de Padmasambava / Padmasambhava's Pureland
 (Photo credit: Guilherme Kardel)
serra catarinense
serra catarinense (Photo credit: dveras)
Seu território possui cadeias monatanhosas, onde se encontram seus templos, sendo que três dessas cadeias estão em ilhas: acima do Pólo Sul, ao sul do Reino da Terra e a oeste da Nação do Fogo, e a outra está ao extremo norte do Reino da Terra. Eles não dispõem de um líder nem de um exército. No máximo, há monges mais velhos que impunham um maior respeito devido a sua idade avançada e seus vastos conhecimentos. Depois do ataque da Nação do Fogo, os Nômades do Ar foram extintos sobrando apenas Aang, pois todos os outros foram mortos.
As cores amarela e laranja predominavam nas roupas dos Nômades do Ar, que eram uma espécie de túnica comprido. Eles também levam setas azuis na cabeça, nas costas, nos braços e nas pernas, quando dominam a Dobra de Ar. Quando cansados de vagar pelo mundo sem destino, eles podem voltar para seu templo de origem para descansar, onde são acolhidos como se nunca tivessem partido.
Segundo arquivos encontrados na prefeitura, arqueólogos afirmam que nobres abrigou povos primitivos, detectaram na região resto de humanos, machados de pedra e utensílios que foram levados para Rio de Janeiro para miniciosos estudo, infelizmente jamais retornaram para o seu lugar de origem.
Há indícios também da passagem pelas planícies de Nobres e suas belezas, na grande depressão do Tombador de uma civilização nômade. Nesta mesma depressão já foram encontradas espadas de aço e inscrições com caracteres indecifráveis pelos arqueólogos nas imediações da Caixa Furada que é uns dos lugares da belezas de belezas e pantanal.
Segundo a lenda, esta civilização teria sido dizimada pelas doenças, feras e lutas travadas com silvícolas.  Tal passagem antecede ao descobrimento do Brasil em 1500. Ainda continua sendo um mistério a existencia de tal civilização e o que a trouxe em nossa região, onde também desapareceu. Havia algum laço com a chamada civilização perdida da Serra do Roncador, procurada ardentemente pelo CEL.  Fawcet, que desapareceu misteriosamente em sua busca.



Fonte: Livro História de Nobres
Autor Wagner Teixeira Florentino

Enhanced by Zemanta

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Parceria são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Seu comentários é bem vindo.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.
Desde já agradeço pelo Comentário.