Fogo no Pantanal Estrago - Nobres Dicas do Pantanal





Informa o blog (Ponto Capital), O Instituto de Meio Ambiente e dos Recuros Naturais Renováveis (Ibama) nesta temporada já registrou mais de cinco mil focos de incêndio este ano na região do grande pantanal matogrossense, mais um recorde que está muito acima do do cotidiano ou simplesmente á normalidade. Todas a área que está em chamas, à beira do rio Paraguai, não é de responsabilidade da Marinha, segundo o chefe maior do sexto Distrito Naval, comandante Jorge Delara.
Gavião
Gavião (Photo credit: Wikipedia)


Em um único viveiro pode haver  milhares de aves construindo seus ninhos ao longo do pantanal Mato-Grossense nas matas ciliares ou em vegetações da área e cordilheiras próximos de rios, corixos e baías. Podem ser formados por biguás, biguá-tingas e baguaris preto ou por garças, colhereiros e cabeças-secas .
Cartaz 1 - Dia Mundial do Meio Ambiente | Essê...
Cartaz 1 - Dia Mundial do Meio Ambiente | Essência Vital (Photo credit: Essência Vital)
Mais notícia .....
Há aves que reproduzem todos os anos, no mesmo local, entretanto isso não acontece sempre. As causas podem estar relacionadas a fatores naturais: inundação, disponibilidade de alimento ou turismo desordenado, fogo, desmatamento, navegação intensa, captura de iscas vivas, coleta de ovos e filhotes, animais domésticos, podendo levar o ninhal à extinção ou mudança das aves do local de nidificação.

Mais Informações
As característica da vegetação do pantanal que cobre facilitam á queimada do seu interior, exceto alguns trechos rios e lagos, porém um pouco da vegetação já sendo explorado pelo fogo por haverem pontos naturais em seu curso, mais acentuados  período muito seco
Enhanced by Zemanta

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »

Parceria são feitos em suas respectivas páginas.
- Se deseja falar com nossos autores, criticar ou sugerir, solicite nosso
Formulário de Contato
- Seu comentários é bem vindo.
- Não utilize linguagem vulgar e tente falar sobre algo que esteja ligado ao artigo.
Desde já agradeço pelo Comentário.